sábado, 29 de outubro de 2011

Nossa Senhora Mãe Divina Providência

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe da Divina Providência, sustentai a minha alma com a plenitude da Vossa graça,
governai a minha vida e dirigi-me na vereda das virtudes, até o cumprimento perfeito da Divina Vontade.
Alcançai-me o perdão de minhas culpas;
sede o meu refúgio, a minha proteção, defesa e guia na peregrinação deste mundo; consolai-me na minha aflição,
sustentai-me no perigo, sede o meu seguro asilo nas tormentas da adversidade.
Alcançai-me ó Maria, a renovação interna do coração, para que se torne morada santa do Vosso Divino Filho, Jesus! afastai de mim sempre fraco e mísero, todo o pecado, toda negligência, languidez, pusilanimidade e respeito humano; tirai inteiramente do meu coração, o orgulho, a vanglória, o amor próprio e todas as afeições terrenas que forem obstáculos à eficácia de Vossa proteção.
Ó dulcíssima Mãe da providência, lançai um olhar materno sobre mim, e, se por fraqueza ou por malícia, atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz ou contristei o Coração Sagrado do meu Amável Jesus, cobri-me com o manto da Vossa proteção e serei salvo.
Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão; sois a minha esperança sobre esta terra; fazei que possa saudar-vos no céu como Mãe da Glória.
Amém.
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência – providenciai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário