segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM PADRE PIO‏

O Santo que tinha os estígmas de Jesus nas mãos, nos pés e no lado por 50 anos.





Padre, o Sr. ama o Sacrifício da Missa?

Sim, porque Ela regenera o mundo.



Que glória dá a Deus a Missa?

Uma glória infinita.



Que devemos fazer durante a Missa?

Compadecer-nos e amar.



Padre, como devemos assistir à Santa Missa?

Como assistiram a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres. Como assistiu S. João Evangelista ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício cruento da Cruz.



Padre, que benefícios recebemos ao assistir à Santa Missa?

Não se podem contar. Vê-lo-ás no céu. Quando assistires à Santa Missa, renova a tua fé e medita na Vítima que se imola por ti à Divina Justiça. Não te afastes do altar sem derramar lágrimas de dor e de amor a Jesus, Crucificado por tua salvação. A Virgem Dolorosa te acompanhará e será tua doce inspiração.



Padre, que é sua Missa?

Uma união sagrada com a Paixão de Jesus. Minha responsabilidade é única no mundo. (Dizia-o chorando.)



Que devo descobrir na sua Santa Missa?

Todo o Calvário.



Padre, diga-me tudo o que o senhor sofre durante a Santa Missa.

Sofro tudo o que Jesus sofreu na sua Paixão, embora sem proporção, só enquanto pode fazê-lo uma criatura humana. E isto, apesar de cada uma de minhas faltas e só por sua bondade.



Padre, durante o Sacrifício divino o senhor carrega os nossos pecados?

Não posso deixar de fazê-lo, já que é uma parte do Santo Sacrifício.



O senhor considera a si mesmo um pecador?

Não o sei, mas temo que assim seja.



Eu já vi o senhor tremer ao subir aos degraus do altar. Por quê? Pelo que tem de sofrer?

Não pelo que tenho de sofrer, mas pelo que tenho de oferecer.



Em que momento da Missa o senhor sofre mais?

Na Consagração e na Comunhão.



Padre, esta manhã na Missa, ao ler a história de Esaú, que vendeu os direitos de sua primogenitura, seus olhos se encheram de lágrimas.

Parece-te pouco desprezar o dom de Deus!?



Por que, ao ler o Evangelho, o senhor chorou quando leu estas palavras: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue...”

Chora comigo de ternura!



Padre, por que o senhor chora quase sempre que lê o Evangelho na Missa?

A nós nos parece que não tem importância que um Deus fale às suas criaturas e elas O contradigam e continuamente O ofendam com sua ingratidão e incredulidade.



Sua Missa, Padre, é um sacrifício cruento?

Herege!



Perdão, Padre, quis dizer que na Missa o Sacrifício de Jesus não é cruento, mas a sua participação em toda a Paixão o é. Engano-me?

Não, nisso não te enganas. Creio que tens toda a razão.



Quem lhe limpa o sangue durante a Missa?

Ninguém.



Padre, por que o senhor chora no Ofertório?

Queres saber o segredo? Pois bem: porque é o momento em que a alma se separa das coisas profanas.



Durante sua Missa, Padre, o povo faz um pouco de barulho...

Se estivesses no Calvário, não ouvirias gritos, blasfêmias, ruídos, e ameaças? Havia um alvoroço enorme.



Não o distraem os ruídos?

Em nada.



Salve Maria Imaculada! Mãe de Deus e nossa Mãe.
Bendito o que vem em Nome do Senhor
Paz e Bem.
Edileuda Contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário