sábado, 5 de fevereiro de 2011

AMA-ME COMO TU ÉS

Ama-me, assim como tu és
Encorajadoras Palavras de Jesus para ti

Eu conheço tua miséria, as lutas, as aflições de tua alma, as fraquezas do teu corpo.
Conheço também tua covardia, teus pecados e, apesar disso, Eu te digo: “Da-me o teu coração Amo-te como tu és!”.

Se tu esperas torna-te um anjo para te entregares ao amor, tu nunca me amarás. Mesmo se também fores covarde no comprimento de tuas obrigações e nos exercícios das virtudes, mesmo se caíres freqüentemente naqueles pecados de sempre e que não desejas mais cometer. Eu não te permito não Me Amares! Ama-me, como tu és!

Em cada momento e em qualquer situação em que te encontrares, no zelo ou na aridez, na fidelidade ou na infidelidade: “Ama-me com tu és!” Eu quero o amor do teu pobre coração; pois se esperas até que sejas perfeito, tu nunca me amarás!

Não poderia Eu talvez de cada grão de areia criar um Serafim, irradiante de pureza, de nobreza, e de amor? Não sou Eu o todo poderoso? E se Me agradou deixar aqueles maravilhosos seres no céu, para preferir o teu amor miserável – Não sou Eu o Senhor do Meu Amor?

Meu filho DEIXA-ME TE AMAR. Eu quero o teu coração. Certamente Eu o transformarei com o tempo! Contudo, hoje EU te amo assim como tu és e desejo, que também tu Me ames assim como tu és. Eu quero, do abismo da tua miséria ver o teu amor se elevar.

Eu amo em ti também as tuas fraquezas, EU amo o amor dos pobres e miseráveis. Eu quero que do extremo de tua miseria suba ininterruptamente o grande grito: “JESUS, EU TE AMO!”.

Eu quero única e somente o canto do teu coração! Eu não preciso da tua sabedoria e dos teus talentos. Uma só coisa é importante para Mim: “Ver-te trabalhar com o amor!”.

Não são as tuas virtudes que Eu desejo. Se Eu tivesse que te dar tais virtudes – tu és tão fraco, isto só nutriria o teu amor próprio. Porém não te preocupes com isso. Eu poderia determinar grandes coisas para ti – não, tu serás o servo inútil, e Eu tomarei de ti até o mesmo o pouco que tens, porque Eu te criei só para o amor.

Hoje me ponho mendigo na porta do teu coração – Eu, o Rei dos Reis! Eu bato e espero! Apressa-te para abrir-te para Mim!

Não te desculpes com a tua miséria. Se conhecesses a plenitude da tua miséria, morrerias de dor. O que feriria o Meu coração seria ver que duvidas de Mim e deixas de confiar em Mim.

Eu quero, que tu também faças, só por amor a Mim, o mais insignificante ato. Eu conto contigo para que Me proporciones alegria.

Não te preocupes se tu não possuis nenhuma virtude – Eu te darei as minhas. Quando tiveres que sofrer, Eu te darei forças para isso. Se tu Me deres o teu amor, dar-te-ei tanto para que entendas o amar, muito mais do que possas imaginar.

Pensa porém nisso: “Ama-me como tu és!”.

Eu te dei a Minha Mãe. Deixa tudo sim, tudo, para passares através do Seu coração tão puro! Aconteça o que acontecer, não esperes tornar-te Santo para te entregares ao Amor; Tu nunca Me Amarias.

– “E agora vai!”. Cumpre o que te pedi!


(Da “ECC Mater Tua” N 268 (Mons. Lebrun) Traduzido do italiano coração de Jesus P. Batoni igreja de Jesus, Roma).

OBS: Refletindo nestas doces e encorajadoras palavras, é possível através delas olhar o mundo. Quão poucos são capazes de entender este canto de amor? Serão estes, meus amigos, os que verão o Novo Reino e o irão instaurar: Com Jesus!

E Ele vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário