domingo, 5 de setembro de 2010

O GRANDE VALOR DO DEUS LHE PAGUE

O GRANDE VALOR DO: DEUS LHE PAGUE

Em 1852 na cidade de Abendorf na Áustria, uma pobre mulher, que seu marido há muito tempo estava doente, queria pedir ao açougueiro um pedaço de carne para fazer uma sopa forte. Ao pedir ao açougueiro ele balança a cabeça e pensa: este tipo de cliente eu não gosto. Eu quero ver dinheiro. A mulher lhe falou: Eu te dou um Deus te pague, isto pesa bem. Ironicamente pensa o açougueiro: Veremos logo o que poderá pesar o Deus te pague!
Ele pega um pedaço de papel e escreve em cima: Deus te pague e o coloca no prato da balança. Então vê! Ele não acredita no que vê. Com uma sacudidela ele vê que o prato vai para baixo. Rapidamente ele corta um pedaço de carne e a coloca no outro prato, mas este nem se move, ainda um pedaço de carne e mais outro e ainda todo o pedaço que ele tem em cima da mesa, mas não consegue fazer que se erga o prato em que contém o papel escrito com Deus te pague. Este fica embaixo e o prato cheio de muita carne fica em cima. O açougueiro não pode parar de se admirar e diz: isto não é de se acreditar, mas eu o vejo com meus próprios olhos: o Deus te pague tem mais peso que toda minha carne. Ele dá a surpreendente mulher um bom pedaço de carne e dá valor ao Deus te pague.
Jesus: Eu amo as almas, vejo teu coração cheio de desejos, a Mim com o Deus te pague e com o Deus te abençoe, dá-Me muita alegria, quero te chamar atenção como tu pode fazer grandes coisas com o efeito delas.
Alma: Ó Jesus, daí ainda algo maior que o Deus te pague.
Jesus: O remédio é tua livre vontade. Na escolha da tua vontade tu pode simplesmente dizer: Deus te pague. Tu também podes dizer: mil vezes Deus te pague. Com o último tu Me fazes mais alegrias que o simples Deus te pague, e o seu valor efeito é melhor. O mesmo é com o dizer: Deus te abençoe eternamente.
Tu podes fazer do Deus te pague e do Deus te abençoe, valores, méritos e preciosidades. O remédio para isto é intenção. Desperta para toda tua vida a ação da boa vontade, em nome de todas as almas e para todas as almas eternamente Deus lhes pague e Deus lhes abençoe eternamente. Com esta ação tu Me agradeces por todos os homens, também para aqueles que nunca Me agradecem. Renovai isto para que esta ação de boa vontade não adormeça em ti. Não perca nenhuma oportunidade, em exercitar este ato de misericórdia, responda sempre com um Deus Lhe pague e Deus te abençoe eternamente. Se todas as almas assim o fizesse, assim não iria somente aumentar o amor na alma e no coração, mas iria também a bênção de Deus e muito mais se desenvolver fazendo mais efeito no vosso espírito. Ensinai, a todos os que não sabem do valor do Deus te pague, ó alma, aproveitai toda oportunidade para saber o bem, Estou sempre preparado, para te ajudar e te enriquecer espiritualmente.

( de P. Bonaventura Blattmann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário