quarta-feira, 22 de junho de 2011

TERÇO DO MANTO SAGRADO DE MARIA

* · Reza – se o Magnificat (Luc 1,46-55)

E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.


* · 1 Pai – Nosso;
* · 1 ave – Maria;
* · No lugar do Pai – Nosso reza – se: “Senhor Jesus, abre as portas do Céu e permita que tua Santa Mãe que lhe envolveu várias vezes em seu Manto quando eras menino, envolva – me também.”
* · No lugar da Ave – Maria reza – se: “Ó Mãe do Céu, envolve – me em teu Manto Sagrado.”
* · No intervalo de cada dezena reza – se: “Glória a Deus Pai por enviar seu Divino Filho Jesus através de Maria Santíssima que é Esposa do Espírito Santo.”
* · No final do terço reza – se três vezes: “Glória a Deus Pai por enviar seu Divino Filho Jesus através de Maria Santíssima que é Esposa do Espírito Santo.”


* · Oração final: Obrigado Senhor Jesus por permitir que mais uma vez as portas do Céu se abram diante meus olhos. Obrigado Senhor Jesus por nos entregar sua Mãe Santa como nossa Mãe. Que a minha vida seja um hino de glórias e louvores a ti Senhor Jesus e a ti Mãe Maria. Obrigado Senhor Jesus por tantas provas de amor que nos mostras. Amém.

Nossa Senhora da Rosa Mística, Mãe da Eucaristia, rogai por nós que recorremos a vós.



Oração Manto de Maria, dos pais para os filhos

Esta oração da Idade Média procura três elementos de proteção para ajudar o jovem a crescer: O calor do amor, o guiar os passos e o encontro com a verdade. Naquela época as pessoas tinham um relacionamento natural com os mundos superiores e a prece era o meio mais eficaz para expressar essa fé e confiança.

Ó manto de Maria
proteja meu filho de todo mal
Ó manto de Maria
envie o calor do meu coração para meu filho
Ó manto de Maria
Guie os passos do meu filho na senda da verdade
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário