quarta-feira, 13 de julho de 2011

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O Coração de Jesus é misericordioso. Quando Ele apareceu a Santa Margarida, pediu que reparássemos esses pecados, dizendo: “ Eis o Coração que tanto amou os homens e foi tão desprezado por eles”.
Pelos anos de 1673/1675 Santa Margarida Maria Alacoque teve visões e revelações do Sagrado Coração.
E Jesus lamentou-se de que esse Coração, que tudo fez para salvar os homens, é esquecido e desprezado por eles. E, para retribuir os pecados com mais misericórdias, fez magníficas promessas a quem reparesse as ofensas cometidas contra o seu amor.
Nessas aparições, Jesus pediu também a Santa Margarida que usasse no peito um escudo com o emblema do Sagrado Coração. Ela começou portar imediatamente um Coração coroado de espinhos e aconselhar os amigos a que a fizessem o mesmo. E todos começaram a perceber que seus pedidos eram mais rapidamente atendidos.
E a devoção se espalhou. Mas, foi na realidade um fato ocorrido na Itália que deu grande divulgação ao “ Escudo do Coração de Jesus”.
A mãe de um soldado bordou num pedaço de pano vermelho, de forma oval, o Sagrado Coração e costurou-o na camisa do filho. O jovem partiu para a guerra e, numa batalha. Foi atingidocom tiro no peito. MILAGROSAMENTE, a bela ficou cravada no “ ESCUDO” e o jovem nada sofreu. A partir desse fato, o escudo começou a chamar-se” Detém-te”, porque ao redor do coração estava escrito” Alto lá! O Coração de Jesus está comigo”.
Que o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria derramem tesouros de graça e misericórdia sobre você e toda a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário