segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GRAÇAS A DEUS A CRIAÇÃO VIVE, PORQUE DEUS É PAI!!!

Neusa Rocha

Alegrem-se os céus e exulte a terra. O Senhor reina!!! (Salmo 95,11;96,1a)

Certa
vez eu estava na beira de uma praia sentada na areia vendo o
infinito.Um lugar lindissimo. Comecei a observar aquelas ondas que
vinham com toda força e aos poucos iam perdendo a velocidade até paravam
num determinado limite. Pude observar a obediência daquelas ondas que
só iam a um determinado lugar.Na beira da praia tinha muitas pedras, montanhas de pedras, eu ficava ali
admirando aquela beleza. Ficava horas e mais horas ali extasiada de
tantas beleza. Pensava comigo: como pode aquelas pedras ali consolidadas
enfeitando o panorama? .

De repente sinto um ardor na minha pele,
era o sol despontando, mostrando a sua força que vinha com seus raios
até a mim e pude sentir esses raios me acariciando, Que espetáculo! O
Sol ia abaixando, abaixando aos poucos até que seus raios começaram a
perder o brilho. O dia começou a ficar acinzentado e a escurecer, enfim
chegou a noite. Noite escura, o céu que perdeu o brilho do sol, mas logo
então começou a aparecer uns pontinhos brilhantes no firmamento, eram
as estrelas que iam surgindo aos grupos e assim enfeitaram aquela
escuridão.
Que lindo céu! Eu ficava a olhar para cima vendo aquelas
estrelas, e comecei a imaginar: Porque aquelas estrelas não caem, quem a
mantém firme a essa altura? pensava comigo mesmo. Elas piscavam,
piscavam, parecia até que era para mim. A noite foi se adentrando e o
sono começou a manifestar em meu corpo, fui para meus aposentos, deitei e
dormir.Dormir profundamente.

Ao amanhecer fui despertada e pude
contemplar o novo dia. Dia lindo! O sol de novo apareceu com a sua
força, seu brilho esplendoroso. Levantei-me comecei a jornada do
dia.andava, andava por várias ruas e pude constatar tantas árvores ali e
pássaros que cantavam anunciando o novo dia...Observava a diversidade
de pássaros e as árvores que ali estavam. Cada árvore no seu devido
lugar, paradas sem se importar com a outra que estava ao seu lado, cada
uma delas cumpria sua missão.Ora eu ficava debaixo de uma, ora debaixo
de outra, aproveitando um pouco da sua sombra, afinal os raios do Sol já
ardiam na minha pele. Que maravilha!



Você já louvou a Deus por este lindo dia que Ele te proporcionou?E por todas as coisas que Ele criou só para você!
Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário