quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de Setembro Santa Teresa Margarida Redi do Sagrado Coração de Jesus



“Deus é amor.
Quem permanece no amor,
permanece em Deus
e Deus permanece nele.”
(1 Jo 4, 16)




A italiana Santa Teresa Margarida Redi do Coração de Jesus, é pouco conhecida fora do Carmelo. Entrou no Carmelo Descalço de Florença no dia primeiro de setembro. Enriquecida com a singular experiência contemplativa da expressão do Apóstolo S. João, «Deus é amor», sentiu o chamamento ao silêncio e à vida oculta pelo caminho do amor e da imolação de si mesma. Consumou a sua vocação e confirmou-a com o heróico exercício da caridade fraterna, vivendo com grande amor ao Sagrado Coração de Jesus.

Santa Teresa Margarida do Sagrado Coração de Jesus foi uma monja contemplativa e mística, que viveu toda a vida com o lema "Escondida com Cristo em Deus". O Bem-Aventurado Papa Pio XI, que a beatificou em 1929 e a canonizou em 1934, assim se referiu a ela: "Santa Margarida, ardendo de amor divino, apareceu como uma vida mais de anjo que de criatura humana, servindo de ajuda a muitas almas para a consecução da virtude".


Oremos com fé:

“Senhor, nosso Deus, que destes a Santa Teresa Margarida a graça de encontrar no coração do Salvador tesouros inestimáveis de humildade e de caridade, concedei-nos, por sua intercessão, que jamais nos separemos do amor de Cristo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Foto do seu corpo incorrupto:

corpo
“A vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar,
também vós vos haveis de manifestar com Ele na glória”
(Col 3, 3-4).

JM+JT

Santa Teresa Margarida, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário