quinta-feira, 1 de setembro de 2011

20 ANOS CEGO


Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinha uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito.

Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora.
Ela estava trabalhando em sua casa
quando começa a pegar fogo na cozinha
e as chamas atingem todo o seu corpo.

O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua
procura, quando a vê coberta pelas chamas e
imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e,
mesmo em chamas,
consegue apagar o fogo.

Quando chegaram os bombeiros
já não havia muito da casa,
apenas uma parte, toda destruída.

Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,
onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo
aquele senhor menos atingido pelo fogo
saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.

Ainda em seu leito a senhora toda queimada,
pensava em não viver mais,
pois estava toda deformada,
queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:

-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele,
pena que o fogo atingiu os meus olhos
e não posso mais enxergar,
mas fique tranquila, amor,
que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:

"Como Deus é bom,
vendo tudo o que aconteceu a meu marido,
tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim.
As chamas queimaram todo o meu rosto
e estou parecendo um monstro.
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim,
como um monstro
Obrigado Senhor!"

Passado algum tempo e recuperados milagrosamente,
voltaram para uma nova casa,
onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,
e o esposo agradecido por tanto amor,
afeto e carinho,
todos os dias dizia-lhe:

-COMO EU TE AMO.
Você é linda demais.
Saiba que você é e será sempre,
a mulher da minha vida!

E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro,
quando todos se despediam da bondosa senhora,
veio aquele marido com os olhos em lágrimas,
sem seus óculos escuros
e com sua bengala nas mãos.

Chegou perto do caixão,
beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

-"Como você é linda, meu amor, eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena,
um amigo que está ao seu lado,
perguntou se o que tinha acontecido era milagre.
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.

O velhinho olhando nos olhos do amigo,
apenas falou com as lágrimas rolando quentes em sua face:
-Nunca estive cego,
apenas fingia,
pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada,
sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil ...
E, para sermos felizes,
temos de fechar os olhos para muitas coisas,
mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!



Oração:
'DEUS TODO PODEROSO "
Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'. Amém...



Confiança Pessoal

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu
vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João
10:10).

"Devemos nos apossar da dádiva do perdão de Deus, isto é,
precisamos aceitá-lo individualmente. Embora ele seja uma
oferta universal, não tem efeito na dívida do pecado de um
homem ou de uma mulher a não ser nos que, pessoalmente, põem
sua confiança em Cristo. É como um cheque que nunca é
sacado; é como um comprovante de um presente que nunca é
buscado; é como uma corda de resgate que é ignorada por uma
pessoa que está se afogando." (Charles Stanley)

Muitas vezes passamos nossos dias em angústia e sofrimento
somente porque não nos apossamos do perdão de Deus através
de Cristo, na cruz do Calvário. Lamentamos os erros do
passado, choramos pelas decepções enfrentadas no caminho,
entramos em depressão por velhas frustrações que já deviam
ter sido esquecidas, fechamos nossos corações por que fulano
nos magoou, porque beltrano nos humilhou, porque passamos
por um amigo que não nos cumprimentou.

Parece que aceitamos, sem lutar, as mentiras e enganos do
diabo. Ele tem por objetivo nos destruir e sempre fará de
tudo para tirar a nossa paz. Mas, não somos do mundo e nem
do diabo. Somos de Cristo, do nosso amado Salvador. Ele
perdoou nossos erros, apagou nossas decepções, curou-nos das
frustrações, substituiu todas as mágoas por um amor genuíno,
verdadeiro, eficaz. Perdoamos a todos que, um dia, nos
feriram, porque fomos perdoados de todos os nossos pecados.
Estamos livres de condenação, estamos livres de tristezas,
estamos livres da vida medíocre e apagada.

Jesus veio nos dar vida com abundância. Isso significa que
nada poderá tirar nossa alegria, nada poderá desviar-nos da
presença de Deus, nada poderá impedir-nos de, com o Senhor
Jesus, chegar ao Céu de glória e à eternidade.

Você já tomou posse do perdão de Deus? Então, sorria! Viva!

Se ainda não... Você tem alguns dias para faze-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário