segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROMESSA DE JESUS A SÃO GREGÓRIO

“ Todos que recitarem fielmente, por 3 anos, diariamente, 2 Pai Nosso, 2 Ave Maria e 2 Glória ao Pai em honra do Sangue que Eu perdi, concederei 5 graças:

*Indulgência plenária e a remissão de vossos pecados;
*Serão libertados da pena do purgatório;
*Se morrer antes de completar os 3 anos de oração, será como se houvesse completado;
*Vossa morte será como se houvesse derramado todo vosso sangue pela Santa Fé e
*Descerei do Céu para receber vossa alma e a de vossos descendentes até a quarta geração “.


Esta revelação está gravada em forma de carta no Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus cristo, em Jerusalém, em uma placa de prata, tendo sido benta pelo Santo Papa Leão XIII, em Roma, em 05 de abril de 1890:

“ Eu vos afirmo que o número de soldados armados foram 150. Os que me seguiram quando tive as mãos atadas foram 83; os golpes recebidos sobre minha cabeça foram 150; sobre meu estômago foram 108, os golpes de flegelo sobre as minhas costas foram 80. Fui conduzido atado com cordas, puxado pelos cabelos 24 vezes. Fui golpeado no corpo 6.666 vezes. Fui espetado e às 12 horas em ponto fui levantado pelos cabelos, coroado de espinhos e puxado pela barba 23 vezes; recebi 20 ferimentos sobre a cabeça, 72 perfurações de espinhos, ferimentos causados por espinhos na cabeça 110; espinhos mortais sobre têmpora 3; fui mais tarde vestido como criminoso, as feridas sobre o corpo foram em número de 1.000; os saldados que me conduziram ao Calvário foram 608, que me flagelaram furiosamente foram 3 e aqueles que me escarneceram foram 1.008; as gotas de sangue que perdi foram 28.430 “.
------------------------------------------------------------------------------------
Obs: aproveitemos este tempo santo da Quaresma, para meditarmos acerca dessas preciosas promessas de Jesus Cristo a São Gregório.

Um comentário:

  1. Desculpe amigo, mas está cheio de erros (no mínimo de português) o que está escrito. Estou pesquisando mais sobre essa oração. Abraços;

    ResponderExcluir