quarta-feira, 6 de abril de 2011

Céu, Purgatório, e Inferno

Vejamos o que Nossa Senhora fala sobre o Céu, Purgatório e Inferno em algumas de suas aparições no mundo:


Sobre o Céu:

Mensagem dada em Medjugorje: “Vocês vão para o Céu em plena consciência: a consciência que vocês têm agora. No momento da morte, vocês estão conscientes da separação da alma deixando o corpo. É errado ensinar às pessoas que se renasce muitas vezes e que se passa por diferentes corpos. Nasce-se somente uma vez. O corpo, lançado a terra, decompõe-se depois da morte. O homem recebe um corpo transfigurado.”

Mensagem dada em Divinópolis: “O caminho para o Céu é como uma subida! Uma subida íngreme, cansativa, cheia de pedras e espinhos, com uma cruz pesada nas costas, mas no final tem as alegrias do Paraíso. Muitos se escorregam nesse caminho porque ele exige muita renúncia, mas ao lado de todos está Deus, sempre pronto para ajudar. O caminho do inferno é como uma descida, uma descida fácil e prazerosa, cheia de delícias que levam ao mar de dores e tristezas da condenação. Muitos gostam deste caminho e o percorrem com a ajuda de satanás e dos demônios. Se hoje, filhinhos, eu estou chamando-os insistentemente e incansavelmente é para que suas almas não venham a se queimar eternamente no Inferno, mas sejam felizes para sempre nas maravilhas do Céu.”


Sobre o Purgatório:

Mensagem dada em Medjugorje: “Existe um grande número de almas que permanece no Purgatório por longo tempo porque ninguém reza por elas. No Purgatório existem diferentes níveis: o mais baixo está próximo do Inferno e o mais alto está mais próximo do Céu. Não é no dia de finados, mas no Natal, que o maior número de almas deixa o Purgatório. Há, no Purgatório, almas que ardentemente rezam a Deus, mas para as quais nenhum parente ou amigo reza na Terra. Deus faz com que elas se beneficiem das orações de outras pessoas. Acontece que Deus permite-lhes manifestarem-se de diferentes maneiras, aos seus parentes na Terra, a fim de recordar aos homens da existência do Purgatório e solicitar suas orações para se aproximarem de Deus que é justo, mas bom. A maioria das pessoas vai para o Purgatório. Muitos vão para o Inferno. Somente um pequeno número vai diretamente para o Céu.”

Mensagem dada em Divinópolis: “No Purgatório tem os gritos das almas, da dor, do pavor e da tristeza que sentem lá. Mas já estão salvas estas almas criadas como todas à imagem de Deus. Mas elas precisam se purificar de seus pecados, de suas ofensas contra Jesus. Suas orações são gotinhas que jogam ali para aliviá-las. Elas estão sofrendo, mas já estão salvas. Eu rezo por elas, rezem vocês também. Algumas ficarão se purificando por pouco tempo, outras por muito tempo. A eternidade é tudo. O Purgatório está cheio de almas. O meu Filho Jesus tem muita misericórdia do mundo e derrama graças abundantes no Purgatório aliviando essas almas e resgatando outras no mundo que se perderiam.”


Sobre o Inferno:

Mensagem dada em Medjugorje: “Atualmente, muitas pessoas vão para o Inferno. Deus permite que seus filhos sofram no Inferno porque eles cometeram pecados gravíssimos e imperdoáveis. Aqueles que estão no Inferno jamais terão oportunidade de conhecer melhor lugar. As pessoas que vão para o Inferno não querem receber nenhuma ajuda de Deus. Elas não se arrependem e não param de se revoltar e blasfemar. Elas se decidem a viver no Inferno e não pensam em deixá-lo. Qualquer um que tenha feito muito mal durante a vida pode ir para o Céu se confessar, arrepender-se do que fez e receber a Comunhão no final da vida.”

Mensagem dada em Divinópolis: “Saibam que no Inferno estão aqueles que se entregaram ao pecado, a satanás e se decidiram pela maldade. Foram indóceis com o outro e não souberam amar o irmão. Foram rudes e grosseiros com Deus e não se arrependeram. Eles se entregaram à tentação como se ela fosse vida, mas que os levou ao fim e à morte eterna. Como é feio este inferno construído por eles mesmos... Continuarão aí para sempre, com satanás e seus demônios, longe de Deus, longe de mim, longe dos Anjos e dos Santos. Não terão mais perdão. São aqueles que escolheram o caminho da felicidade humana, mundana e terrena do mundo em vez da tristeza de uma simples cruz que os levaria para o Céu.”

2 comentários:

  1. Falta catequese para ensinar sobre o destino que nos espera depois da vida terrena. Nao se fala mais no purgatorio ,nao se mensiona o inferno ,é como se fosse algo do passado,medieval. Nao se ouve mais nas Missas ,nao se fazem pregaçoes a respeito ,como no pasado! As crianças vao para a catequese aprender "o basico". Nao passam às criança e jovens uma orientaçao mai profunda sobre o ser vivo aqui e continuar a ser vivo depois da morte. E assim crescem e nao sabem da realidade eterna que as esperam. Se soberem rezar a Ave Maria,o Pai Nosso e o credo sera muita coisa. Infelizmente falta catequese ,nao se ensina nada e a fé vai morrendo aos poucos. MARIA, passa na frente!

    ResponderExcluir
  2. REZEMOS PELAS ALMAS DO PURGATORIO! Alguém que esteve ao nosso lado desde pequeno,talves,agora precisa - se esta no purgatorio - de ajuda para sair de la e entrar no Gloria de Deus. Talves esteja abandonada alguma alma que os familiares se esqueceram,depois da dor imediata da morte terrena. Se lembram de vez enquando,mas nao rezam por tal pessoa,nao oferecem nada por ela. Peçam a Santa Missa por tais almas. Rezem o Rosario,o Terço da Divina Misericordia,alguma jaculatoria,confessem para receber a Santa Comunhao e ofereçam alguma renuncia por tais almas,de conhecidos ou nao. O R E M U S

    ResponderExcluir