segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Veja, eis o teu irmão



Ele talvez não tenha nada para te dar aos olhos do mundo, talvez até não te diga nada, e não estranhe se ele apenas te olhar, mas no silêncio deste olhar, talvez você escute as batidas de um pequeno coração, um pequeno coração igual ao teu, e talvez este irmãozinho quisesse muito te abraçar, quisesse muito te dizer: Você veio irmão, você veio ! obrigado por você estar aqui, eu esperei tanto tempo, eu não quero nada seu não, mas se você puder me abraçar já seria para mim um grande presente ! Deixa eu te olhar, quero ver você sorrir para mim ! Eu rezarei sempre por ti meu irmão, porque minha Mãe vai pedir para que Deus acolha a minha pequena oração, pois pedirei pelo meu irmãozinho !

"Rezo a Deus que você meu irmão possa se lembrar de mim, que talvez amanhã me acorde com seu doce sorriso olhando para mim, que eu um dia possa ouvir a tua boca dizer que também sou o teu irmão, que possa sentir o teu aperto de mão, e teu forte abraço. Sempre rezo ao Céu: Senhor onde está o meu irmãozinho, porque será que fui abandonado e esquecido pelos meus irmãos, mas a cada manhã, sempre renovo a minha esperança de poder enfim encontrar você ao meu lado como meu irmão ! "

Na África, no Brasil ou no mundo inteiro, qual a diferença do lugar onde se vive ? Pois todos somos irmãozinhos, todos somos filhos de Deus. Você, eu e todos, o que nos diferencia uns dos outros, talvez nossa posição social, nossos bens materiais, nossa educação, nossos conhecimentos ? Não irmão, mas talvez sim os nossos corações, porque se a Luz do Senhor conseguiu penetrar por entre os corações dos justos, humildes e piedosos filhos de Deus, certamente você também reconhecerá o vosso irmão, pelas ruas, avenidas, viadutos, asilos, hospitais, creches e por tantos lugares. Ah irmão tantos lugares precisam da tua valorosa ajuda, pois somos todos feitos a imagem e semelhança de Deus, nunca negue está ajuda a quem precisa, pois estarás negando a ti mesmo, deixe irmão ser tocado pelo Santo Espírito do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário