quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Diversos sentimentos





Podem nos ocorrer ao olharmos para a imagem de um crucifixo. Alguns podem se sentir mal ao verem a face de Cristo ensanguentada e uma expressão de dor. Realmente não é agradável ver alguém com pregos nas mãos e nos pés, uma coroa de espinhos na cabeça e fios de sangue escorrendo pelo corpo…

“Ele não tem beleza, nem formosura, e vimo-lo, e não tinha aparência do que era, e por isso não fizemos caso dele. Ele era desprezado, e o último dos homens, um homem de dores; e experimentado nos sofrimentos; e o seu rosto estava encoberto; era desprezado, e por isso nenhum caso fizeram dele” (Isaías 53,2-3).

Ouvi uma vez alguém dizer com desdém, ao olhar para um crucifixo: – Creio em Jesus que está vivo..! – querendo assim demonstrar que seria incoerente contemplar Jesus crucificado.

Gostaria de expressar outro ponto de vista:

O Filho de Deus ressuscitou! Venceu a morte e não está mais na cruz, reinando agora no céu! Mas, antes passou por grandes sofrimentos, que não podem ser, de maneira nenhuma, esquecidos. E tudo pelo seu grande amor por toda a humanidade: não podemos perder de vista o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo que passou por todo o calvário, para nos salvar!

Quando contemplo a cruz vejo a força do amor de Deus . Sim, Ele morreu por mim, porque me ama!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário