sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ACONTECEU NA CATEDRAL DE SANTANA EM GOIÁS

Nestes últimos dias tem circulado na internet uma tremenda refrega sobre fato acontecido na Catedral de Santana, onde um sacerdote "ecumenista" e muito mal avisado sobre a tretas do diabo, aceitou alguns cartazes sobre o programa de combate a AIDS, contendo a frase: curta o sexo com prazer.

Diz o sacerdote que não observou os cartazes, mas eles estavam bem na sua frente e enfeitadinhos com balões vermelhos, incitando as pessoas de todas s idades a usarem camisinha para curtir o sexo sem problemas com a AIDS. Ora isso contradiz frontalmente a doutrina da Igreja e agride ao Santo Padre, no que constitui num grave delito.

O tal sacerdote, em carta na internet tentou justificar o injustificavel, sem pedir perdão ao que é imperdoável. De fato, a emenda ficou pior que o soneto, tanto que provocou ainda mais a santa ira dos defensores da Igreja. Eu não coloquei na internet a mensagem que dezenas me mandaram, porque pedi a calma, porque Deus sempre tira uma obra boa de uma súcia de satanás.

Mas eis que coloco a resposta do senhor bispo, porque sua caixa deve ter sido inundada de cobranças iradas:

Goiás – GO, 07 de dezembro de 2010.

Queridos/as diocesanos/as e internautas,

Diante de difamações circulando na internet, gostaria de dizer que nossa Igreja Diocesana é fiel às grandes orientações do Concílio Vaticano II e às declarações da Igreja.
Lembro que o Documento de Aparecida disse:
“...fixamos nosso olhar nos rostos dos novos excluídos: os migrantes, as vítimas da violências, os deslocados e refugiados, as vítimas do tráfico de pessoas e seqüestros, os desaparecidos, os enfermos de HIV e de enfermidades endêmicas...” (nº 402), e ainda “Consideremos de grande prioridade fomentar uma pastoral com pessoas que vivem com o HIV Aids, em seu amplo contexto e em seus significados pastorais: que promova o acompanhamento compreensivo, misericordioso e a defesa dos direitos das pessoas infectadas, com critérios éticos, principalmente entre as novas gerações, para que desperte a consciência de todos para conter a pandemia” (nº 421).
A Igreja prega que os melhores métodos de prevenção à Aids são a fidelidade conjugal e a castidade.
Lamento o que aconteceu na Catedral de Goiás no dia 01 de dezembro. A diocese de Goiás quer educar para humanizar a sexualidade, como diz o papa Bento XVI. Os painéis colocados na Catedral neste dia e a distribuição de preservativos em praça pública são contrários às orientações da Igreja. Não é assim que se educa nossa juventude para uma sexualidade responsável.
Reafirmo nossa fidelidade à Igreja e procurarei atuar para que tal iniciativa não se repita.
Se neste dia não estava na cidade é porque tinha um compromisso junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília.

Dom Eugênio Rixen
Bispo de Goiás
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OBS> Vejam, a resposta dele nada tem de especial, apenas confirma a posição da Igreja e lamenta o que aconteceu na Catedral naquele dia...

Entretanto, eu vejo a coisa mais adiante. Primeiro que fatos assim sacondem com a mornidade dos mornos, fazem encolher a desfaçatez dos descarados, ao tempo em que acendem a santa ira dos defensores da verdadeira Igreja. E isso pode acordar também ao senhor bispo, para que ele mude seu modo de pensar, e de agir, porque há duas outras coisas em sua defesa que preciso apontar. Pois...

Segundo, o Documento de Aparecida não serve para nada, seu caminho é o mesmo falsamente ecumenista do sacerdote que caiu naquela esparrela. Ali está a posição da CNBB, e ela não é a posição do Papa Bento XVI. Esta entidade tem sido dirigida há décadas pelos maus, e presta para a Igreja não somente um tremendo desserviço, como se torna pedra de escandalo e de ofensa a Deus. E é por isso que nós estamos rezando 200 milhões de Ave Maria: para que todas as confereências episcopais desabem! E desabarão em breve! Todas!

Terceiro, e em vista do segundo, o lugar do verdadeiro Bispo Santo, da Santa Igreja Católica é estar aos domingos junto com seu rebanho, atento a tudo o que pode causar escândalo, porque a catedral é o espelho da diocese. E jamais a sua ausência é justificada, porque ele como Bispo Fiel ao Papa, não tem nenhum compromisso com a CNBB, nem deve ligar para o que ela diz, nem deve participar das eternas reuniões que ela promove. Quem se reune não faz!

Espero então que isso acorde Sua Excelência, e que mude seu modo de agir e de pensar. De fato, penso que em breve haverá ali uma grande conversão, que mudará todos os rumos da diocese de Goiania. E para o bem da Igreja e dos filhos e filhas de Deus que lá residenm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário