sábado, 21 de agosto de 2010

História da ASSOCIAÇÃO SAGRADOS CORAÇÔES DE JESUS E MARIA

Conheça a História da ASSOCIAÇÃO SAGRADOS CORAÇOES DE JESUS E MARIA

A Associação Sagrados Corações de Jesus e Maria, foi fundada por inspiração DIVINA mediante a realidade e as necessidades de nosso tempo. A mesma foi fundada no dia 19 de Março de 2006, dia este, em que a Santa Igreja, celebra a festa litúrgica de São José, esposo da Santíssima Virgem Maria. A Associação, têm o objetivo e missão de obediente ao pedido de Jesus à Santa Margarida Alacoque, propagar no Brasil e no Mundo a devoção ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. A Associação têm como fundador o humilde servo de Jesus e Maria Hélio Moraes Pacífico.
Queremos por meio desta Obra de Deus, evangelizar e catequisar as famílias do Brasil, selando nelas a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.
Esta Obra Evangelizadora e Missionária, quer avançar para as águas mais profundas e salvar muitas almas para Deus. Como nos ensinou o saudoso Papa João Paulo II: “ o futuro da humanidade passa pela família”. Os nossos lares, hoje em dia, são o terreno em que o inimigo de Deus procura, a todo custo, exercer seus malefícios. Ele procura semear discórdias, separar os casais, gerar conflitos com os filhos, provocar discussões e invejas entre irmãos... Diante dessas e outras tragédias que atinge as nossas famílias, surge a necessidade de iniciar uma Obra que visa a salvação da família, por meio da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.
O culto ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, foi incentivado por números Santos da nossa Igreja. E, em nosso tempo, durante as aparições de Fátima-Portugal aos três pastorinhos, Lúcia e aos Beatos Francisco e Jacinta Marto. O anjo de Portugal, em 1916, ao aparecer aos pastorinhos disse: “ Os corações de Jesus e Maria estão atentos a voz das vossas súplicas”.
Por meio de Santa Margarida Alacoque em 1673 assim o Sagrado Coração de Jesus manifestou a grandeza infinita de seu amor e também lamentou-se dos muitos graves ultrajes que recebia, expressando-se com estas purgentes palavras: “ Eis o Coração, que tanto amou os homens, que nada poupou até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões”. Em outra revelação o Sagrado Coração de Jesus prometeu: “ As pessoas que propagarem essa devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração”. Não se pode negar que a devoção aos Sagrados Corações de Jesus e Maria é indispensável, importante e necessária nos dias em que vivemos. Para cada um de nós e para o mundo todo. Parece ter sido escolhida para nossos dias atuais.
Temos esperança que esse projeto de evangelização, de propagar essa devoção, pode mudar o curso da História. Nos últimos séculos a devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria têm despertado muito fervor dos fiéis. E por quê? Porque esta é uma devoção que age, não só em cada uma das pessoas, mas também em cada família. E, apartir das famílias, nas instituições, nos bairros, nas cidades. Enfim, na sociedade em seu conjunto. Esta Associação, é uma Obra suscitada por Jesus e Nossa Senhora própria a mudar decisivamente o curso da História.
Vários Papas indicaram essa devoção como recurso providencial para os males da sociedade moderna.
“ LOUVADOS SEJAM JESUS E MARIA”

Um comentário: