domingo, 29 de agosto de 2010

COMUNHÂO REPARADORA DOS
CINCO PRIMEIROS SÁBADOS

PEDIDA POR
NOSSA SENHORA EM FÁTIMA EM 1917

Em sua terceira aparição, de 13 de julho de 1917, Nossa Senhora anunciou que viria pedir “... a comunhão reparadora nos primeiros sábados”.
Assim, no dia 10 de dezembro de 1925, a Santíssima Virgem, tendo ao lado o Menino Jesus, apareceu à Irmã Lúcia em sua cela, na Casa das Dorotéias, dizendo: “ Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
No dia 15 de fevereiro de 1926, o Menino Jesus apareceu à Irmã Lúcia, que expôs a dificuldade de algumas pessoas se confessarem no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. Jesus respondeu: “ Sim, pode ser de muitos mais dias ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria”.
A Irmã Lúcia ainda levantou a hipótese de alguém esquecer de formar a intenção ao confessar-se, ao que Nosso Senhor respondeu: “ Podem formá-la em outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar”.
Na noite de 29 para 30 de maio de 1930, Nosso Senhor, falando interiormente à Irmã Lúcia, resolveu ainda outra dificuldade: “ Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas”.

IMACULADO CORAÇÂO DE MARIA, sede à nossa salvação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário