terça-feira, 24 de agosto de 2010

A DEVOÇÂO AOS SAGRADOS CORAÇÔES

Sagrado Coração de Jesus



Primeira aparição: Santa Margarida Alacoque estava em adoração ao Santíssimo Sacramento em 27 de dezembro de 1673. Jesus aparece e diz:



“Mostro-lhes as maravilhas do meu amor e os segredos do meu Coração. Vejam o ardente desejo que tenho de ser amado pelas pessoas e de as retirar do abismo de perdição em que satanás as precipita. Por isso, quero lhes mostrar o meu Coração com todos os tesouros de amor, de misericórdia, de graças e de salvação. Sinto uma grande alegria em ser honrado através da imagem deste Coração de carne. Quero que esta imagem seja exposta em público, para tocar por este meio, o coração insensível das pessoas. Prometo que derramarei com profusão nos corações daqueles que me honrarem, todos os dons de que está pleno o meu Coração. E esta imagem, em toda parte onde for entronizada, a fim de ser especialmente honrada, atrairá todas as espécies de bênçãos. A devoção ao meu Coração constitui o derradeiro esforço do meu amor para levar as pessoas à salvação, retirá-las do poder do demônio e por fim, estabelecer meu amor nos corações. O meu Coração está tão apaixonado de amor pelas pessoas, que não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade, é preciso que as espalhem e revelem, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros.”



Segunda aparição: Numa primeira sexta-feira do mês de 1674, Jesus mostra seu Coração todo amantíssimo e todo amável a Santa Margarida e diz:



“Vejam as maravilhas inexplicáveis do meu puro amor e o excesso a que cheguei em amar as pessoas. Mas recebo da maior parte delas, apenas esquecimentos e ingratidões... Isso me faz sofrer muito, muito mais do que tudo o quanto sofri em minha Paixão. Se ao menos me retribuíssem com um pouquinho de amor... Olhem o quanto eu fiz por elas! E quisera fazer mais, se fosse possível. Mas elas não têm senão friezas e repulsas por todo este meu desejo em lhes fazer o bem. E para me acompanharem na humilde oração que eu apresentei a meu Pai no meio de todas as minhas angústias no Jardim das Oliveiras, levantem-se todas as quintas-feiras para prostrarem Comigo durante uma hora em adoração ao Santíssimo Sacramento, assim para aplacar a ira divina, pedir misericórdia para com os pecadores e para adoçar de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que meus apóstolos me deixaram. Isso me obrigou a lançar-lhes o Rosto por não terem podido velar uma hora Comigo.”



Terceira aparição: Em junho de 1675, Santa Margarida adora o Santíssimo Sacramento. Jesus mostra o seu Sagrado Coração e diz:



“Eis o Coração que tanto amou a Humanidade! Ele nada poupou até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar o seu amor. E em reconhecimento, recebo da maior parte das pessoas apenas ingratidões por meio das irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que usam para Comigo neste Sacramento de amor. E o que mais me aflige são até sacerdotes e religiosos me tratarem assim. Por isso, peço que na primeira sexta-feira da semana seguinte à de Corpus Christi, seja dedicada uma festa especial para honrar o meu Coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebe durante o tempo em que fica exposto sobre os Altares. Eu lhes prometo que o meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências do seu divino amor sobre os que lhe derem esta honra e procurarem que outros a dêem.”



Imaculado Coração de Maria



Em Fátima, Nossa Senhora nos pediu em 1917:



“Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo. Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação. E serão queridas de Deus essas almas, como flores postas por mim para adornar o seu Trono. Não desanimem. Eu nunca os deixarei. O meu Imaculado Coração será o seu refúgio e o caminho que os conduzirá a Deus. Sacrifiquem-se pelos pecadores. Se fizerem o que eu lhes disser, se salvarão muitas almas e terão paz. Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, pois vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas. Eu sou a Senhora do Rosário. É preciso que se emendem, que peçam perdão de seus pecados. Não ofendam mais a Deus, Nosso Senhor, que já está muito ofendido.”



Acolha e guarde essas palavras de Jesus e Maria. Vá mais à Missa e visite o Sacrário. Honre uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria em sua casa. Reze essas orações para consolá-los:



“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos e conversão dos pobres pecadores.”



“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.”



“Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação aos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário