sexta-feira, 27 de abril de 2012
QUESTÕES DE FÉ
1) IMAGENS DE SANTOS
Os católicos têm nas suas igrejas e em suas casas muitas imagens de santos de sua devoção. Nossos irmãos protestantes criticam os católicos, dizendo que as imagens são proibidas pela Bíblia.
O Êxodo 20, 2-5 é bem claro: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da escravidão. Não terás outro Deus diante de mim. Não farás para ti escultura, nem imagem alguma daquilo que existe no alto do céu, ou embaixo na terra, ou daquilo que existe debaixo da terra, nas águas. Não te prostrarás diante delas, nem as servirás, pois Eu sou o Senhor teu Deus”.
Esta proibição tinha sua razão. Os judeus viviam cercados de povos idólatras, e sentiam-se tentados a imitar esses povos, adorando os deuses. O motivo da proibição é a idolatria, ou seja, a adoração dos deuses. Adorar significa: reconhecer alguém como Deus Criador.
Hoje não existe mais este perigo. Se formos tomar ao pé da letra esta passagem da Bíblia, estamos em má situação. Vivemos cercados de imagens. Inclusive os protestantes que as combatem, têm imagens aos montes.
A televisão é imagem. A fotografia é imagem. O Álbum de família está cheio de imagens. As revistas ilustradas, que todos os crentes publicam, têm imagens em cada página. Nossa carteira profissional tem nosso retrato, que é imagem. O cartão do RG carrega nossa foto, que é imagem.
Confira o texto do Êxodo. Ali se proíbe QUALQUER IMAGEM de coisas que existem no CÉU, na TERRA, nas ÁGUAS, debaixo da terra. Vamos jogar fora tudo isso? Os protestantes nunca desconfiaram que suas telas de televisão divulgam milhares de imagens? Ninguém se sente incomodado com isso. E com razão, porque ninguém adora as fotografias, as imagens da TV, as fotos no Álbum de família.
Se algum protestante vier com esse texto do Êxodo, risque com letras vermelhas as palavras que proíbem QUALQUER IMAGEM. Fale para ele primeiro obedecer a Bíblia e jogar fora as suas revistas e programas de TV.
Depois venha conversar sobre adoração de imagens.
2) INTERCESSÃO DOS SANTOS
Será que precisamos dos Santos?
O Apóstolo São Paulo declara: “Há um só Deus e também um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.” (1 Tim. 2,5). Os protestantes costumam repetir este texto para criticar a devoção dos católicos a Nossa Senhora e aos Santos. Eles dizem “Não precisamos de Maria e dos Santos para interceder por nós.”
A Igreja Católica sabe muito bem disso. Por essa razão, em todas as orações da Missa e outras orações, nós sempre terminamos com as palavras “Por Cristo Nosso Senhor.” Mesmo quando invocamos Nossa Senhora e os Santos, acrescentamos “Por Cristo Nosso Senhor.”
Isto não significa que devemos dispensar a intercessão dos Santos e de Nossa Senhora. Sabemos que eles podem rezar por nós.
Quando o povo pecou no deserto, adorando o bezerro de ouro, MOISÉS intercedeu pelo povo, e Deus perdoou-lhe o pecado. (Êx. 32,10-14). ABRAÃO intercedeu por Sodoma e Gomorra. Deus prometeu poupar as cidades, caso houvesse ali ao menos dez justos (Gên. 18,16-33).
SÃO PAULO, em suas cartas, pede continuamente orações aos cristãos e promete rezar por eles. É difícil achar uma carta onde ele não faça isso. Veja:
“Fazemos contínuas orações por vós.” (Col. 1,1)
“Não cessamos de orar por vós.” (Col. 1,9)
“Irmãos, orai também por nós.” (I Tess. 5,25)
“Suplicamos sem cessar por vós.” (II Tess. 1,11)
“Irmãos, orai por nós.” (II Tess. 3,1)
“Orai por nós.” (Heb. 13,18 )
Também São Tiago recomenda: “Orai uns pelos outros.” (Tiago 5,16)
Os simples cristãos podem interceder. Só a Mãe de Deus e os Santos não podem? Que lógica é essa? Que modo estranho de ler a Bíblia!
Maria pediu a Jesus um milagre em Caná, e Jesus atendeu. Será que no céu a intercessão de Maria tem menor valor do que na terra?
Na parábola do rico e do pobre Lázaro, Jesus falou que até no inferno se pode fazer uma oração de intercessão. O rico, lá do inferno, PEDIU POR SEUS IRMÃOS para que não caíssem naquele abismo. E repare bem: o rico pediu a ABRAÃO, não pediu a Deus. Jesus está mostrando que se pode pedir aos Santos.
Abraão respondeu ao rico que não adiantaria ressuscitar Lázaro. Os seus irmãos não se converteriam. O Lázaro da parábola não ressuscitou. Mas Jesus ressuscitou o Lázaro de Betânia, para avisar os irmãos, isto é os fariseus. Será que Jesus não fez um paralelo intencional entre os dois Lázaros? Foi Ele que contou a parábola, e foi Ele que ressuscitou Lázaro. Jesus estava dizendo:
“Deus pode atender o pedido dum condenado, mesmo que seja um milagre inútil.”
Até um condenado no inferno pode rezar e pedir a intercessão dos Santos. Mas, segundo os protestantes, os cristãos na terra não podem pedir a intercessão deles, nem da Mãe de Jesus.
Uma lógica que só os crentes entendem. Jesus devia estar equivocado quando contou a parábola do rico.
3) OS IRMÃOS DE JESUS
Maria, Mãe de Jesus, teve outros filhos, além de Jesus?
O Evangelho de Mateus fala de “Tiago, José, Simão e Judas, irmãos de Jesus.” (Mat. 13, 55). Marcos também fala que Jesus era irmão desses quatro (Marc. 6,3). Os protestantes apontam esses textos para negar a virgindade perpétua da Mãe de Jesus. O que pensar desses argumentos?
Nossos irmãos protestantes precisam saber que os hebreus não tinham palavras para indicar o parentesco próximo de primos, primas, sobrinhos. Todos eram chamados de “irmãos.” Vemos isso no diálogo entre Abraão e seu sobrinho Lot. Lot era filho do irmão de Abraão: “Não deve haver brigas entre mim e ti, entre os meus pastores e os teus, porque somos irmãos.” (Gên. 13,8). Abraão é tio, mas chama Lot de irmão.
Quando a sagrada família voltou do Egito, o menino Jesus devia ter já seus sete anos, porque na Judéia reinava Arquelau, filho e sucessor do falecido Herodes O anjo ordena a José: Toma o menino e sua mãe e volta para a terra de Israel.” Se o menino Jesus estava com 7 anos, tinha pelo menos mais uns dois irmãos. Mas o anjo fala: “Toma O MENINO”, não fala “Toma OS MENINOS”.
O Evangelista Mateus menciona quatro nomes, como IRMÃOS de Jesus: Tiago, José, Simão e Judas. Acontece que todos eles já têm seus respectivos pais: Tiago e João eram filhos de Zebedeu. Foram esses dois que apareceram com a mãe Salomé para pedir a honra de se assentarem, um à direita e outro à esquerda de Jesus, no seu reino. Esse era o Tiago Maior.
Havia um outro Tiago, Menor, chamado pelo evangelho de “filho de Alfeu.” Simão, outro “irmão de Jesus” é chamado de CANANEU. Era filho de uma das mulheres que estavam no Calvário. Note o detalhe: era CANANEU. Não consta que Maria, Mãe de Jesus, tivesse morado na Cananéia. Nem Jesus, nem Nossa Senhora estiveram por lá. Jesus e chamado de “galileu” e de “nazareno”. Nunca é chamado de “cananeu.” Note o problema: Jesus, um galileu que morava no norte da Palestina, era irmão de José, um cananeu que nascera no sul da Palestina, perto do Egito.
Se Jesus é irmão desses quatro – Tiago, José, Simão, Judas, – estamos atropelando todas as leis da natureza. Os quatro tiveram dois pais e duas mães. Os irmãos Tiago e João são filhos de ZEBEDEU e SALOMÉ, e ao mesmo tempo, são filhos de Maria e de José. O mesmo acontece com Tiago Menor. Era filho de Alfeu, mas também de José.
Nossos irmãos protestantes descobriram um caso único na História da Humanidade: quatro pessoas tiveram dois pais e duas mães. O Livro dos Recordes esqueceu de mencionar esse fenômeno.
Você que é católico, quando ouvir essa história dos “irmãos de Jesus”, não esqueça de pedir explicação do mistério.
A INTERCESSÃO DOS SANTOS, O QUE DIZ A BÍBLIA?
PERGUNTA: AONDE SE DIZ NA BÍBLIA QUE SE PODE PEDIR A VIRGEM?
Aonde se diz na Bíblia que a virgem que lhe foi dado poder para atender a orações?
Aonde se diz na Bíblia que deve-se pedir aos santos? Li a Bíblia e até agora li que Jesus manda que peçamos direto a Ele. Quem disse que os santos teriam poder sobre a terra para responder as orações, nem sequer diz que os santos são deuses, e se não o são como fazem para interceder diante de Deus, para poder fazer isso creio que teriam de estar em todo o mundo ao mesmo tempo, seriam onipresentes como Deus não é? E todo-poderosos...
Resposta:
Estimado irmão protestante. De uma maneira bíblica e simples te responderemos na forma de perguntas e respostas. Aqui encontrará uma resposta baseada no que diz a Palavra de Deus e te ajudará assim como a todos os que tenham essa duvida ou inquietude em encontrar a verdade da Sagrada Escritura.
A BÍBLIA PROÍBE PEDIR A INTERCESSÃO DOS SANTOS E DA VIRGEM?
Não. Na Sagrada Escritura não existe nenhuma passagem que mencione pedir sua intercessão. A negação que eles dizem não tem nenhum fundamento escriturístico, por isso não dão citações bíblicas aonde diga isto, porque não existe. Não nos esqueçamos o que a Palavra diz sobre os que fazem isto:
“se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro”. (Ap 22,18-19).
Em que se baseiam as seitas fundamentalistas para dizer que é errado pedir a intercessão aos santos?
É uma má interpretação dos pastores protestantes com relação a Bíblia. Sobretudo da passagem bíblica aonde diz que existe somente um mediador entre Deus e os homens (1 Tim 2,4-5)
Ali neste trecho se fala de “mediador” da salvação. Neste sentido somente Jesus Cristo nos dá a salvação. Nós católicos não cremos que os santos nos salvam, mas que somente intercedem por nós.
A Bíblia não foi um fruto dos protestantes, mas da Igreja Católica. No ano de 393 e 397 houve reuniões de bispos em Hipona e Cartago. Ali foram definidos quais iam ser os livros que a Bíblia deveria ter e fixaram assim o cânon Bíblico. É por isso que graças a estes concílios os irmãos separados facilmente a interpretam ao seu modo.
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal”. (2Pe 1,20)
EXISTEM OUTRAS PASSAGENS QUE INTERPRETAM MAL?
Sim. Existe outras citações bíblicas que interpretam muito mal. Por exemplo, quando Jesus disse que pedíssemos a Ele Lc 11,9; Jo 16,24 há irmãos separados que entendem outra coisa e dizem que temos somente de pedir a Ele, sendo que Jesus Cristo nunca e em nenhum momento disse isso.
Se eu digo a uma pessoa pede-me o que quiser, eu não estou dizendo que não peçam nada a ninguém. Isto é algo muito simples que muitos protestantes não conseguem compreender por querer tirar da Bíblia frases e faze-las com que concordem com suas próprias interpretações. A Bíblia deve se aceita-la como é e não como deseja entender.
MARIA, ENQUANTO ESTEVE POR ESTE MUNDO, INTERCEDEU PELOS HOMENS?
Sim. Maria como uma pessoa cheia de amor, diante uma necessidade, pediu a Jesus intercedendo pelas pessoas que celebravam uma boda. Todas as Bíblias do mundo o diz com muita clareza:
«Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: «Eles já não têm vinho.»
Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: «Fazei o que ele vos disser.»
Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual, duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: «Enchei as talhas de água». Eles encheram-nas até em cima...o chefe dos serventes disse-lhe: « É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.»
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.». (Jo 2,1-11).
Não somente Maria intercedeu, mas graças a sua intercessão, Jesus Cristo adiantou a hora de manifestar que Ele era o Messias.
Os protestantes ao recusar a intercessão da Virgem ou desconhecem esta passagem bíblica ou estão contra a Palavra por seguir suas tradições.
OS APÓSTOLOS INTERCEDERAM ENQUANTO ESTAVAM VIVOS?
Claro que sim e muitas vezes:
“Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona.
Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo. Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola.
Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: «Olha para nós.» Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa. Pedro, porém, disse: «Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!»
E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava. Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus”. (Atos 3,1-8).
Pedro e João oraram por ele (intercederam) diante Jesus Cristo e foi curado.
“Em Listra vivia um homem aleijado das pernas, coxo de nascença, que nunca tinha andado. Sentado, ele ouvia Paulo pregar. Este, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: «Levanta-te direito sobre os teus pés!» Ele deu um salto e pôs-se a andar”. (Atos 14,8-10).
Paulo orou pelo aleijado, não o mandou que pedisse diretamente a Jesus. O resultado desta intercessão de Paulo foi a cura do mesmo.
Assim também quando iam com eles nunca saíram com a barbaridade de que não lhes pedissem nada. Eles nunca pensaram nem atuaram assim. Para eles, como já o vimos na Bíblia, era normal interceder pelos demais.
OS PROTESTANTES NÃO PRATICAM A INTERCESSÃO? NÃO REZAM UNS PELOS OUTROS?
Sim. Na realidade todos os protestantes que dizem que não se deve pedir aos santos praticam a intercessão e se contradizem a si mesmos. É muito comum que entre eles o pastor faça oração de cura e pedem a este mesmo pastor que ore por eles. Se o pastor ora por eles, então é um mediador e intercessor. Se realmente não crerem nisso e forem coerentes com o que dizem, então deveria dizer a seu povo que ele não pode orar por e ninguém, que se fechem sozinhos em um quarto e peçam diretamente a Jesus Cristo.
Na realidade qualquer irmão separado ao pedir por alguém de sua família também está intercedendo por eles.
A PALAVRA DE DEUS FALA QUE TODOS PODEMOS SER INTERCESSORES?
Sim. Segundo o Apóstolo São Paulo todos devemos ser intercessores:
“Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.”
(Efe 6,18).
A Palavra de Deus nos ensina que devemos orar sempre. Se aqui na terra devemos de orar sempre intercedendo uns pelos outros, então com uma maior razão será assim também no céu. Este é o caso dos santos que continuam amando, mas agora em plenitude:
"O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Mas o amor jamais acabará" (1 Cor 13,8).
OS SANTOS SÃO DEUSES E TODO-PODEROSOS?
Não. Nunca pensamos e nem ensinamos isso. Essa é uma ideia que os protestantes falsamente divulgam. Muitos deles saíram da Igreja Católica sem conhecer a Bíblia e seguem onde estão sem conhecer. Os santos são simplesmente intercessores com o Poder de Deus:
Não esqueçamos nunca o que a Bíblia fala sobre a intercessão dos santos:
“A oração do justo tem grande eficácia”. (São Tiago. 5,16)
Como podem nos escutar se eles não são onipresentes e não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo?
Muito simples. São Paulo disse:
"Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor". (Fil 1,23).
Se ler atentamente, São Paulo estava convencido de que se morresse (desprender) ele estaria JUNTO A JESUS. Se Jesus, como Deus, esta em todas as partes então os santos estarão junto a Ele. Por isso podem ouvir nossas orações.
Assim como os raios de Sol se sente em todos os lugares sem ser o Sol, assim os santos sem ser Deus como Jesus, podem chegar como os raios do sol até nós. Se ainda duvidas então quando morrer poderá perguntar a São Paulo porque se atreveu a dizer que estaria junto a Jesus. A menos que digas que Jesus não pode estar em todos os lugares na qual seria pior.
Creio que se tem equivocado muito ao medir em categorias humanas a grandeza do amor e misericórdia de Deus. Veja (Rom 8,35-38).
Os protestantes dizem que agora os apóstolos e Maria estão mortos e que por isso não tem porque pedir a eles?
Errado. Deus não é um Deus de mortos mais de vivos. Isto é claramente ensinado na Bíblia:
"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Ex 3,6)? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos". (Mt 22,32)
"Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor" (Fil 1,23).
"... Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus". (Mc 9,1-4)
Isto qualquer irmão não católico pode comprovar em sua própria Bíblia.
Se a Bíblia não proíbe pedir a intercessão dos santos, então Qual é a base principal pelo que os protestantes recusam isto?
Sua base principal são suas “tradições de homens”. Com o passar dos anos muitos protestantes tem crenças contrarias a Palavra de Deus por seguir suas tradições. Temos que respeita-los, mas ao mesmo tempo ajuda-los a encontrar a verdade plena da Bíblia. Muitos deles são pessoas que amam a Deus, mas que não sabem o que a Bíblia ensina, pois somente sabem e aprenderam o que seu pastor lhes ensinou e que se tornou o seu ídolo, pois seguem tudo o que eles dizem.
Jesus Cristo escuta a intercessão que os santos fazem por nós?
Claro. Se Jesus Cristo escutou e respondeu a oração do malfeitor no um momento de fé quando estava na cruz (Lc 23,42), com maior razão ainda escutará a sua mãe (Lc 2,16) que fez em perfeição à vontade de Deus e disse: "Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo tua Palavra" (Lc 1,38).
Se por um minuto de fé escutou e respondeu ao malfeitor, o que não fará Jesus por seus amigos, os santos, que tiveram uma vida de fé e obediência?
“Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Eu vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei”.
(Jo 14,13-14).
Pediram aqui e Jesus lhes respondeu, lhe pedem lá e igualmente lhes responderá. Intercessores de acordo com a Palavra de Deus.
MARIA MÃE DE JESUS
Fui pastor protestante (é errado dizer pastor evangélico. Evangélicos somos nós Católicos) e nunca ouvi uma pregação positiva sobre a Virgem Maria nas seitas erroneamente chamadas de evangélicas e que conheci.
O que se fala d'Ela é o absurdo de que é uma mulher como outra qualquer, uma pecadora. Também eu na minha total ignorância e cegueira espiritual, quando fui pastor evangélico(sic) repetia essas asneiras e irreverências. As belas passagens bíblicas que d'Ela falam como as palavras do Arcanjo Gabriel e Santa Isabel não são comentadas positivamente. Nem mesmo o magnificat é lido, estudado e pregado de maneira correta.
No mínimo, nessas seitas, a Mãe do Senhor é ignorada. Quando algum Católico deixa a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e desce para as seitas, logo ele é obrigado a quebrar as imagens ou rasgar e queimar as "fotografias" de Nossa Senhora. Há por detrás de tudo um terrível ódio a tudo que fale ou lembre a Mãe de Deus.
Muitas mentiras e calunias são ensinadas sobre nós Católicos, quando dizem que nós adoramos a Virgem Maria. Os Únicos Católicos que alegam um dia ter adorado Nossa Senhora hoje são protestantes. Hoje sou Católico pela graça de Deus, e confesso que nunca encontrei um católico que adorasse a Virgem Maria.
Como entender tanto ódio contra a Virgem Maria? A resposta está na palavra de Deus, a Bíblia. Em Gênesis 3,15 lemos: "Porei ódio entre ti (demônio) e a Mulher (a Virgem Maria), entre a tua descendência (seguidores do demônio) e a dela (Cristo e os seguidores d'Ele). Esta te ferirá a cabeça, e tu (demônio) lhe ferirás o calcanhar (Com ofensas, mentiras, blasfêmias contra Nossa Senhora, dizendo que Ela era pecadora)." A batalha entre o demônio e seus seguidores contra a Mãe de Deus se arrastará pelos séculos até o fim dos tempos, conforme lemos em Apocalipse 12,1 e seguintes.
A mesma palavra de Deus nos alerta que as seitas crescerão a cada dia. Só no Brasil, segundo pesquisas realizadas, surgem três novas religiões por dia. Tudo conforme a Bíblia: Mateus 24,11-12; 23,24 / Marcos 13,5-21,22 / Lucas 21,8. Por favor amigo, leia estas passagens bíblicas e "ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo, diz o Senhor" (Mc.13,23). Ainda o livro de Apocalipse narra o seguinte: "A serpente (o demônio) vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir"(Apoc.12,15), isto significa uma grande quantidade de palavras (escritas e faladas, figuradas no rio de água) contra a Virgem Maria, na intenção de apagar o seu nome dentre os seguidores de Cristo.
Cumpre-se assim as profecias da Bíblia falando sobra a apostasia, isto é, deixar a Igreja Católica e ir para as milhares de seitas. Em 1.980 eram cerca de 20 mil e hoje deve estar em pelo menos 50 mil seitas. TODAS COM A Bíblia NA MÃO, E CADA UMA ENSINADO UMA COISA DIFERENTE. Tudo é uma preparação para o surgimento do Anticristo (II Tess.2,3) o qual reunirá essas seitas numa espécie de confederação.
A Palavra de Deus escrita A Bíblia, e a Palavra de Deus Oral - A Tradição, dizem que no final dos tempos, os verdadeiros fiéis serão um pequeno rebanho (Lc.12,32). Por isso, cresce o erro, as seitas e diminuem o número de católicos. Católicos fiéis são poucos. São aqueles que guardam a Santa Tradição: pequenino rebanho, perseguido, caluniado... (Como nós os Ceifadores que somos só um pequeno rebanho Cf Lc 17,25)
Esse amontoado de seitas é chamada de Babel, Babilônia, isto é, confusão (divisão entre as seitas, cada uma ensinando uma coisa diferente da outra) e é representada na Bíblia por uma prostituta, (uma falsa fé, e uma falsa igreja como está acontecendo nesse fim dos tempos com o modernismo dentro da Igreja Católica, a falta de silêncio, amor e respeito a tudo o que é Sagrado) (uma outra mulher que está assentada), isto é, estabelecida sobre a multidão de palavras contra a Virgem Maria (Apoc.17,3-4). É esta mulher a grande prostituta, pois prostituiu a Palavra de Deus. (A abominação da desolação conforme profetizou Daniel)
Na Bíblia a apostasia, isto é, abandonar a Fé verdadeira é considerada prostituição, infidelidade (Josué 22,16; Jeremias 3,8;13,27; Ezequiel 16,32; Oséias 2,2ss e Apoc. 2,22). O objetivo do maligno, que odeia a Virgem Maria, é corromper toda a Terra com a sua prostituição, destruindo a Fé Católica, conforme Apoc. 19,2. O falso ecumenismo unirá todos sob a liderança do Anticristo e do falso profeta, formando a Babel, essa falsa igreja que romperá com a Sagrada Escritura e a Divina Tradição, não suportando a Sã Doutrina (II Tim.4,3).
Os católicos são os seguidores da Mulher vestida de Sol (Apoc.12,1ss), que ouvem a Palavra do Senhor: "Eis aí tua Mãe"(Jo.19,27) e a levam para sua casa. Os seguidores do demônio são os seguidores da grande prostituta (as seitas) e que dizem da Mãe do Senhor: "É uma mulher como qualquer outra, uma pecadora." Nas seitas, como já falei acima, ou se ofende a Mãe do Senhor ou se A ignora completamente. É somente na Igreja Católica que se cumpre a profecia: "... Me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações" (Lc.1,48).
Será que Nosso Senhor ficará indiferente as mentiras, blasfêmias e ofensas à Sua Santa mãe? Ele que cumpre na Sua totalidade o 4º Mandamento da Lei de Deus que nos ensina a honrar pai e mãe haverá de fazer justiça. Um filho que ouve e vê alguém falar mal de sua mãe e não a defende peca contra o 4º Mandamento da Lei de Deus.
Você leitor, se alguém fala mal de sua mãe ficará quieto, se acovardará e não defenderá a honra de sua mãe? você iria a uma "igreja" onde não gostam de sua Mãe? Nunca vá a um lugar onde não gostam da Mãe de Nosso Senhor, mesmo que eles digam que estão reunidos em Nome d'Êle pois Ele seguramente não estará lá. Pois bem, Nosso Senhor é um Deus zeloso e no Dia do Juízo dirá a esses membros das seitas: "Nem todo aquele que diz: 'Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus (honrar pai e mãe, por exemplo). Muitos Me dirão naquele Dia: 'Senhor, Senhor, não pregamos nós em Vosso Nome e não foi em Vosso Nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?' E no entanto Eu lhe direi: "Nunca vos conheci. Retirai-vos de Mim, operários maus"(Mt.7,21-23). AS IMAGENS(Num.21,8-9); (Ex.25,18)
E pensar que esses falsos pastores mandam rasgar e queimar as fotografias (imagens) da Mãe do Senhor. lembrem-se, o diabo prega a Bíblia (Conforme Gênesis, onde para Eva torceu a Palavra de Deus e até para Nosso Senhor o diabo a pregou, interpretando-a erroneamente - Mateus 4,1 e seguintes).
Pense amigo leitor, que atitude você tomaria se alguém dissesse que sua mãe é uma mulher como qualquer outra e rasgasse todas as fotografias dela. Você gostaria?
Nosso Senhor, tenho certeza, não aceita que se faça isso com Sua Mãe. leia Hebreus 10,30-31. Se alguém fala mal de minha mãe não é meu amigo, mas se alguém fala bem de minha mãe eu o estimo e o considero como amigo. O 4º Mandamento que nos exige honrar pai e mãe, nos obriga a honrar Nossa Mãe do Céu a Virgem Maria, a Mãe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta senhora, a escolhida por Deus Pai, a Esposa do Espírito Santo, é a Mãe do Redentor.
Que é esta Senhora? É a mulher vencedora do demônio (Gen.3,15 / Apoc.12,1ss), a Medianeira de todas as Graças para que a Festa da Salvação continue e o vinho novo da alegria nunca nos falte, a mulher predestinada que antecipa a Hora da Salvação como nas bodas de Caná (Jo.2,1ss). Ela é o Sinal de Deus para os eleitos (Is.7,14 com Apoc.12,1ss), é a vitoriosa, a plena graça de Deus, a que pela graça está diante de Deus, a Mãe do Deus feito homem, sobre a qual desceu o Espírito Santo, a Serva eleita do Senhor, Aquela que numa simples saudação atraiu o Espírito Santo que santificou São João Batista ainda no seio de Sua mãe, Aquela cuja palavra Cheia de Graça encheu Santa Isabel do Espírito Santo.
Aquela de quem a Católica Santa Isabel cheia do Espírito Santo reconheceu ser a bendita entre todas as mulheres, pois bendito é o fruto do Teu ventre: Jesus. Àquela que Santa Isabel reconheceu ser honrada pela visita da Mãe de Deus.
Por favor meu amigo leitor abra a Bíblia e leia Lucas 1,28-30; 31-35; 38-41; 42-43 e glorifique ao Senhor e louve essa Mãe Admirável e Santíssima. Nós Católicos, com o Arcanjo Gabriel e Santa Isabel sentimo-nos honrados da Mãe do Senhor, a Bendita entre as mulheres, visitar nossa casa.
O culto a Virgem Maria vem desde o inicio da Igreja. Que culto mais evangélico pode haver do que o prestado a Ela pelo Arcanjo Gabriel e por Santa Isabel? Que culto mais evangélico do que esta homenagem filial de confiança, ternura e abandono, que o Menino Deus prestou à Sua Mãe, fazendo do Seio Virginal de Maria Seu Trono, refúgio e alimento!? O Deus feito Homem foi submisso a Maria até os trinta anos, na intimidade de Sua Mãe (Lc.2,51). À qual outra mulher, Jesus Cristo - Deus Verdadeiro- Disse essas sublimes palavras: "Mamãe Eu te amo!?" A arqueologia, os escritos antigos do sucessor dos Apóstolos, atestam a grandeza da Mãe do Senhor.
São Dionísio, Mártir do primeiro século diz: "Maria mostra-se cada vez mais solicita para aqueles que Lhe dedicam amor." d'Ela fala-nos Santo Irineu: "Os laços, pelos quais Eva se deixou acorrentar, por sua credulidade, Maria rompeu-os pela fé." Pela desobediência de Eva entra o pecado e a morte, pela obediência da Virgem Maria com o Seu sim, entra a Salvação do mundo. O Preciosíssimo Sangue de Jesus, que é o preço da nossa salvação, é o sangue que recebeu de Maria(Jo.1,14; I Jo.5,6; I Ped.1,18). Nosso Senhor é Carne e Sangue de Sua Mãe, por obra do Espírito Santo. Louvado seja Deus: Ela não é uma mulher qualquer. Dizer que a Virgem é uma mulher como outra qualquer é blasfemar contra o Espírito Santo, é negar a Divindade de Jesus. É negar o Poder do Sangue de Jesus.
4º MANDAMENTO Quem não honra a Mãe, não honra o Filho... Não honra o Pai. "...e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado(I Jo.5,1b). Dizer que Maria era pecadora, é dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo foi concebido em pecado, que recebeu um sangue contaminado pelo pecado(Sl.50,7). Graças a Deus que nós Católicos cremos que Ela foi concebida sem pecado original em razão da Sua Predestinação para ser a Mãe de Deus feito Homem. Tudo nos méritos do Filho d'Ela. Somos evangélicos e crentes verdadeiros e a nossa Igreja foi adquirida pelo Sangue Preciosíssimo e Puríssimo que Ele recebeu de Maria Santíssima (At.20,28). E as seitas? Essas não A honram, não A querem em suas casas e muito menos nas suas "igrejas."
É deles que fala o Senhor: "Nem todo aquele que Me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus." Nós católicos pela Graça de Deus a reconheçamos Bendita, mas as seitas(que horror!) a consideram maldita pois para elas a Virgem Maria é uma mulher pecadora, uma mulher qualquer. Nessas seitas não se cumpre a profecia de São Lucas 1,48: "Todas a gerações Me proclamarão Bem-aventurada." Não se cumpre porque não A amam, não se cumpre porque a profecia diz: "Todas as gerações" e eles são de ontem, de hoje. Não provem dos apóstolos. São religiões humanas... e que tipo de homens!!! Eles não respeitam a Mãe do Senhor. A boa educação exige que respeitemos a mãe dos outros e quanto a Mãe de Deus muito mais ainda.
Satanás é covarde, o ódio em pessoa, pois para mais ofender Nosso Senhor Jesus Cristo faz com que seus discípulos digam que a Mãe d'Êle era uma pecadora. Qual seria a sua reação, amigo leitor, se alguém ofendessem a sua mamãe? Pode estar certo que no Dia do Juízo Ele, um Deus Zeloso, pedirá contas aos que ofendem Sua Mãe. Católico: "Eis a tua Mãe", a vestida de Sol, a glorificada. Ame-A. Respeite-A. Honre-A, pois é a tua Mãe.
Vá hoje mesmo à Igreja Católica mais perto de sua casa e leve para Ela flores, para colocar diante da Sua Fotografia (imagem). Agradeça a Deus por Ela. O filho Ficará contente por respeitar e amar Sua Mãe.
Por favor amigo leitor, reze comigo:
"Senhor Jesus Cristo, eu vos amo e vos adoro. Eu vos louvo e agradeço por Sua Mãe. Eu amo Sua Mãe. Perdoe-me Jesus amado por todas as vezes que não honrei Sua Mãe que é também minha. Perdoe-me, misericórdia Senhor, pelas vezes em que ouvi alguém falar mal de Sua Mãe e me acovardei e não A defendi. Perdoe-me pelas vezes que fui tentado a ignorá-la, julgando que amar Sua Mãe é roubar o que Lhe é devido. Dai-me Senhor a graça de amá-la como o Senhor a ama. Lhe prometo Senhor que nunca irei desonrar Sua Mãe e sempre A amarei e em minha vida A proclamarei a Bendita entra as mulheres, a Bem-aventurada.
Obrigado Senhor, pela graça de ser Católico. Mãezinha do Céu eu te amo e adoro Teu Filho Jesus. Amém."
QUEM NÃO HONRA A MÃE, NÃO HONRA O FILHO!
Verdadeira caridade este em falar a verdade.
Em desagravo à ofensas feitas ao Imaculado Coração de Maria.
Pelo Triunfo do Coração Imaculado de Maria.
Reze um terço em em desagravo ao Imaculado Coração de Maria.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora, e na hora de nossa morte. Amém.
NÃO FAÇA GUERRA CONTRA A IGREJA QUE JESUS FUNDOU COM O PREÇO DO SEU SANGUE! POIS VOCÊ ESTÁ PERSEGUINDO O PRÓPRIO JESUS, JESUS DISSE A SAULO: SAULO, SAULO PORQUE ME PERSEGUES?
SAULO NÃO ESTAVA PERSEGUINDO A JESUS, MAS OS CRISTÃOS DE DAMASCO, SÓ QUE JESUS ESTÁ PRESENTE EM CADA CRISTÃO QUE O SEGUE COM AMOR, DEDICAÇÃO E HUMILDADE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário